Rua da Cidadania do Cajuru tem teatro e cinema de graça até sexta-feira – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro dia do Conexão Cultural, nesta terça-feira (14/5), 900 crianças bairros Tarumã, Uberaba, Cajuru e Guabirotuba lotaram a plateia e se divertiram com as peças teatrais promovidas na Rua da Cidadania do Cajuru.

O evento vai até sexta-feira (17/5) e, além de teatro, tem cinema para todas as idades, em sessões noturnas, em um palco montado em um caminhão itinerante. Todas as sessões são gratuitas e abertas a toda a população (programação abaixo).

Ao ver a estrutura montada na Rua da Cidadania, a dona de casa Inês Berezoevski, 56 anos, decidiu levar o neto Cristopher, 3 anos, para assistir à primeira peça de teatro. “Ter acesso à cultura é muito importante para as crianças. É marcante. Eu lembro quando assisti a minha primeira peça, com 9 anos, e quis aproveitar essa oportunidade para trazer meu neto”, disse.

Diariamente, são apresentados quatro peças teatrais e um filme. Nesta terça, estiveram na plateia das peças crianças do 1º ao 5º anos de escolas municipais da Regional Cajuru, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps) do Pinheirinho e moradores da região. Em cada uma das sessões, a média de público foi de 300 pessoas. 

A chefe do Núcleo Regional Cajuru da Fundação Cultural de Curitiba, Nilza Maria dos Santos Raimundo, ressalta que receber eventos desse porte também incentiva a população a frequentar a Rua da Cidadania. “Temos muitas atividades culturais permanentes aqui, entre outros serviços para o cidadão”, destaca.

Além de Curitiba, o Conexão Cultural vai passar por outras oito capitais brasileiras.

 


 

Programação do Conexão Cultural

Local: Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150)

 

15/5 (quarta-feira)

8h30 – A hora é agora (teatro) – CIA Casa do Bispo

10h – Uma janela para o céu (teatro) – CIA Realejo

14h – Uma janela para o céu (teatro) – CIA Realejo

15h30 – A hora é agora (teatro) – CIA Casa do Bispo

20h – Divertidamente ou Escritores da Liberdade ou Moana ou Valente (cinema)

16/5 (quinta-feira)

8h30 – Uma janela para o céu (teatro)

10h – A hora é agora (teatro)

14h – A hora é agora (teatro)

15h30 – Uma janela para o céu (teatro)

20h – Divertidamente ou Escritores da Liberdade ou Moana ou Valente (cinema)

17/5 (sexta-feira)

8h30 – A hora é agora (teatro)

10h – Uma janela para o céu (teatro)

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-da-cidadania-do-cajuru-tem-teatro-e-cinema-de-graca-ate-sexta-feira/50370.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua Sepé Tiaraju terá sentido único para recuperação da via

 Na segunda-feira, 15, a partir das 9h, a rua Sepé Tiaraju (bairro Medianeira) passará a …