SMS e UFPB realizam nesta quarta-feira seminário sobre assistência farmacêutica

d r t . r j .15855 Ivomar Gomes Pereira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Departamento de Farmácia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizarão, nesta quarta-feira (15), o III Seminário de Assistência Farmacêutica no Município de João Pessoa. As atividades acontecem das 8h às 17h no auditório da Reitoria da UFPB.

O objetivo do seminário é promover a discussão sobre a atuação interprofissional no cuidado integral aos pacientes, visando o entendimento sobre a importância do farmacêutico em uma equipe multiprofissional, assim como fomentar discussões acerca do uso racional de medicamentos dentro do âmbito da Atenção Primária à Saúde.

“Queremos dar oportunidade aos profissionais e estudantes de participarem de momentos de discussão e atualização do conhecimento, além de poderem compreender a atuação do profissional farmacêutico no cuidado integral à saúde, compondo uma equipe multidisciplinar”, afirmou Luciane Costa, gerente de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica da SMS.

Além de estudantes e profissionais de farmácia, o seminário deverá reunir outros profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e odontólogos da Rede Municipal de Saúde. Durante o evento, serão promovidas mesas redondas, palestras ministradas por professores e apresentação de trabalhos científicos com relatos de experiências dos profissionais dentro do ambiente de prática.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-e-ufpb-realizam-nesta-quarta-feira-seminario-sobre-assistencia-farmaceutica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Unidade Móvel de Saúde leva atendimento a comunidades

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) leva atendimento, neste mês de julho, a comunidades de quatro diferentes …