Styvenson defende a instalação da CPI dos Tribunais Superiores — Senado Notícias

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) usou a tribuna do Plenário, nesta segunda-feira (13), para elogiar a Operação Balcão — deflagrada para investigar uma suposta compra de decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte.

O parlamentar explicou que o Ministério Público investiga o pagamento de propina de R$200 mil à quatro desembargadores para que o recurso relacionado às eleições municipais suplementares para o cargo de prefeito da cidade de Francisco Dantas-RN fosse rejeitado. A operação, afirmou Styvenson, ainda investiga juízes eleitorais e um advogado, que podem estar envolvidos.

Na visão do senador, a Operação Balcão só ratifica a existência de corrupção dentro do Poder Judiciário. E, dessa forma, reafirma a necessidade da instalação da CPI dos Tribunais Superiores, disse.

— Estou com uma sensação de que estamos desamparados, porque se a própria Justiça é corrupta, temos o quê? Uma raposa cuidando do galinheiro? Por isso, eu defendo novamente que instalemos a CPI. Se não há nada a esconder, se não há por que temer, qual o medo de ser submetido ao julgamento? Quem julga, quem fiscaliza esses fiscalizadores da lei? O que a Operação Balcão está descobrindo não é um caso isolado, pode ser em todo o Brasil — analisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/13/styvenson-defende-a-instalacao-da-cpi-dos-tribunais-superiores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …