Cancelada votação da MP de ajuda a vítimas de Brumadinho – Notícias

A comissão mista que analisa a medida provisória de ajuda a vítimas de Brumadinho (MP 875/19) cancelou, por falta de quórum, a votação do parecer do relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

A MP institui auxílio emergencial pecuniário para famílias residentes de Brumadinho (MG) que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada ou da Renda Mensal Vitalícia.

O auxílio emergencial consiste no pagamento de R$ 600, em parcela única, a cerca de 2.280 famílias, totalizando R$ 1,3 milhão. Os recursos são de responsabilidade do Ministério da Cidadania e, futuramente, devem ser ressarcidos por aqueles que vierem a ser identificados como responsáveis pelo desastre, ocorrido em janeiro.

Anastasia já se manifestou favorável ao pagamento do benefício nessas condições, que, segundo ele, não afetam os gastos já previstos.

A comissão ainda não marcou nova data para votar o parecer.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: Como votar em uma consulta pública

Vídeo: Como votar em uma consulta pública Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/06/como-votar-em-uma-consulta-publica. ​Os textos, informações e opiniões …