Cancelada votação da MP de ajuda a vítimas de Brumadinho – Notícias

A comissão mista que analisa a medida provisória de ajuda a vítimas de Brumadinho (MP 875/19) cancelou, por falta de quórum, a votação do parecer do relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

A MP institui auxílio emergencial pecuniário para famílias residentes de Brumadinho (MG) que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada ou da Renda Mensal Vitalícia.

O auxílio emergencial consiste no pagamento de R$ 600, em parcela única, a cerca de 2.280 famílias, totalizando R$ 1,3 milhão. Os recursos são de responsabilidade do Ministério da Cidadania e, futuramente, devem ser ressarcidos por aqueles que vierem a ser identificados como responsáveis pelo desastre, ocorrido em janeiro.

Anastasia já se manifestou favorável ao pagamento do benefício nessas condições, que, segundo ele, não afetam os gastos já previstos.

A comissão ainda não marcou nova data para votar o parecer.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …