Comunidade festeja revitalização da Escola Municipal José Cavallin – Prefeitura de Curitiba/PR

Os 360 estudantes da Escola Municipal CEI José Cavallin, no bairro Sítio Cercado, ganharam uma unidade totalmente revitalizada. Nesta quarta-feira (15/05) foram entregues as obras na unidade, no valor total de R$ 596 mil.

Com quase 40 anos, a unidade fundada em 1981, inicialmente com o nome Escola Jardim das Bandeiras, recebeu a primeira grande reforma. As melhorias incluem reparos no prédio da educação integral, reforma nos banheiros, acessibilidade e pintura do pátio interno, melhorias no refeitório, troca do forro e mudança dos azulejos na cozinha. Também foram feitos revitalização de todo o pátio externo, podas de árvores, assoreamento do solo, limpeza em rede de águas pluviais, calçamento, jardinagem, espaço de lazer, bebedouros, acessibilidade e rampa, mudança do parquinho, revisão da parte elétrica.

“É uma alegria entregar esta escola tão linda”, disse o prefeito Rafael Greca. “Que tudo seja bom para vocês nesta vida, curitibinhas. Esta escola é para vocês, que o caminho de todos seja um caminho de luz”, completou o prefeito.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou os investimentos em infraestrutura nas unidades da rede municipal de ensino. Desde 2017 já foram investidos mais de R$ 12 milhões.

A mãe do estudante Nicolas Barbosa do Nascimento, Jenifer Bruna Barbosa, disse que está satisfeita com a revitalização. “É o segundo ano que meu filho está aqui, agora no integral. Estou muito feliz e satisfeita com a reforma, toda a comunidade sai beneficiada” comentou Jenifer.

O estudante Bruno Teixeira, 8 anos, comemorou. “É um dia muito feliz para nós”, afirmou.

A diretora da unidade, Josiane de Oliveira, lembrou que as reformas foram realizadas durante o período letivo e por isso foi necessária a compreensão de todos. “Aguardávamos há 13 anos pelas melhorias, valeu a pena. Nossos estudantes são nosso bem maior, tudo isto é para vocês”, declarou Josiane.

A cerimônia contou com a apresentação da banda da escola e o repertório incluiu o hino de Curitiba. Também foi montado um mural com fotos de antes e depois das obras.

Presenças

Prestigiaram a solenidade o administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Bonfim; a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute; o superintendente Executivo, Oséias Santos de Oliveira; o chefe do Núcleo da Educação do Bairro Novo, Pedro Rodrigo de Andrade; a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Simone Zampier; a coordenadora de Obras e Projetos, Flávia Gomes; a vice-diretora, Sivonei Hidalgo; e o vereador Beto Moraes.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/comunidade-festeja-revitalizacao-da-escola-municipal-jose-cavallin/50402.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …