Diego Benevides e Torquato Joel são os convidados do “Encontros com o Cinema Paraibano” deste sábado

Dando continuidade à programação do projeto “Encontros com o Cinema Paraibano”, os diretores Diego Benevides e Torquato Joel vão debater a produção audiovisual da Capital neste sábado (18), a partir das 15h30, no Hotel Globo. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e integra a programação do AnimaCentro.

O projeto “Encontros com o Cinema Paraibano” reúne os realizadores selecionados na última edição do Edital Walfredo Rodriguez de fomento ao audiovisual pessoense para falar sobre a produção cinematográfica no Estado, seus projetos e processos criativos, abrindo espaço para o diálogo entre os realizadores do município de João Pessoa com a sua população.

Os convidados  – Diego Benevides é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é sócio-fundador da produtora audiovisual Extrato de Cinema. Realizador desde 2007, atuou em diversas produções na Paraíba. Seus principais filmes são “O guardador” (2007), “Família Vidal” (2010), “A Queima” (2013), “Cumieira” (2015), premiados em festivais no Brasil e exterior, como o Festival Internacional de Cinema do Rio.O curta selecionado pelo edital Walfredo Rodriguez é “A Fome de Lázaro”.

Torquato Joel é formado em Comunicação, com habilitação em Jornalismo, pela UFPB. Participou do ateliê de Cinema Direto do Núcleo de Documentário/UFPB. Realizou alguns estágios em cinema direto, no Atelier de Réalisation Cinématographique Varennes, em Paris. É premiado nos principais festivais de cinema do Brasil. Realizou “Passadouro” (1999), “Transubstancial” (2003) e “Gravidade” (2006), dentre outros filmes. O curta “Corpo da Paz” foi selecionado pelo edital Walfredo Rodriguez.

Serviço

Encontros com o Cinema Paraibano

Convidados: Diego Benevides e Torquato Joel

Local: Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Varadouro)

Dia: Sábado (18)

Hora: 15h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/diego-benevides-e-torquato-joel-sao-os-convidados-do-encontros-com-o-cinema-paraibano-deste-sabado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …