Diferença de opiniões é importante para construir um país melhor, diz Reguffe — Senado Notícias

A divergência de opiniões é importante para a democracia, um país melhor se constrói com diálogo, defendeu o senador Reguffe (Sem Partido-DF) nesta terça-feira (14), em Plenário. O parlamentar disse estar preocupado com a falta de respeito ao posicionamento contrário, principalmente quando o debate acontece no ambiente virtual.

Reguffe disse ter percebido essa intolerância de opiniões quando, por meio da sua rede social, se disse contrário à decisão do presidente Jair Bolsonaro de flexibilizar o uso e o porte de armas. Nessa questão, o senador afirmou ser a favor da revogação do decreto.

Seu posicionamento, no entanto, não é motivo para que suas ideias sejam desqualificadas, argumentou.

— Na questão do decreto que libera o uso de armas no Brasil, eu sou contra. Eu pessoalmente acho que esse não é o melhor caminho, e democraticamente eu tenho direito de ter essa opinião. Ou a gente vai viver uma ditadura do pensamento único? Onde ninguém tem o direito de pensar e ninguém tem o direito de discordar? — questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/14/diferenca-de-opinioes-e-importante-para-construir-um-pais-melhor-diz-reguffe.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cid Gomes conclama população contra corte nas universidades — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Cid Gomes (PDT-CE) conclamou a população para se …