Frente parlamentar vai debater leis para a geração de energia limpa e renovável – Notícias

Frente parlamentar vai debater leis para a geração de energia limpa e renovável

Foi lançada hoje na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável, com a proposta de dar início às discussões voltadas para a aprovar uma legislação para o setor. Segundo o coordenador da frente, deputado Lafayette de Andrada (PRB-MG), a criação de leis para o segmento pode destravar investimentos e tirar os empresários de uma situação de insegurança jurídica.

“Hoje temos um conjunto de normas e regulamentações, mas não temos legislação. Por isso, a frente parlamentar pediu e o presidente da Câmara Rodrigo Maia já determinou a criação de uma comissão especial para elaborar o Código Brasileiro de Energia Elétrica com essa visão, de destravar o setor desde a geração, produção e distribuição de energia de todos os modais: petróleo, biomassa, eólica, fotovoltaica e outros”, explicou o deputado.

Laffayette de Andrada entende o Brasil tem potencial de geração eólica equivalente a três vezes todo o consumo de energia atual do País. “E em relação à produção de energia fotovoltaica, solar, o potencial é infinito”, disse.

A cerimônia de lançamento da frente, que segundo o coordenador é suprapartidária, contou com a participação de cerca de 200 deputados e senadores e a presença de representantes de empresas e entidades ligadas ao setor de produção de energia.

Sandro Yamamoto, diretor técnico da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), disse que empresários estão dispostos a investir R$ 15 bilhões no setor. “Hoje estamos tentando destravar a questão tributária e logística, já que novos equipamentos, maiores, requerem novas regulamentações”, disse.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Instalada subcomissões do Minha Casa, Minha Vida e de Cidades Inteligentes – Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados instalou hoje duas subcomissões. A Subcomissão …