Humberto Costa critica indicação de Moro ao STF — Senado Notícias

O senador Humberto Costa (PT-PE) usou a tribuna do Plenário, nesta terça-feira (14) para criticar o anúncio feito pelo presidente Bolsonaro, de que irá indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o parlamentar, essa indicação faz parte de uma negociação política combinada muito antes da eleição, na qual o ministro emprestou seu prestígio como juiz da Lava Jato ao governo, em troca de uma vaga no STF.

O senador afirmou ainda que esse acordo põe em dúvida as decisões proferidas por Moro, quando era juiz.

— Fica evidenciada sua deliberada militância política durante todo esse tempo em que destroçou a Constituição para perseguir e condenar injustamente o Presidente Lula. Houve uma espécie de transação comercial, uma espúria promessa de compra e venda de uma cadeira do Supremo Tribunal Federal, que fere de morte os processos presididos por Moro envolvendo Lula — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/14/humberto-costa-critica-indicacao-de-moro-ao-stf.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Recurso de empresa contra decisão de perícia do INSS pode ter efeito suspensivo – Notícias

Recurso de empresa contra decisão de perícia do INSS pode ter efeito suspensivo Najara Araujo/Câmara …