Instalada subcomissões do Minha Casa, Minha Vida e de Cidades Inteligentes – Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados instalou hoje duas subcomissões. A Subcomissão Especial Minha Casa, Minha Vida será presidida pelo deputado Adriano do Baldy (PP-GO). O 1º vice-presidente será o deputado Marcelo Nilo (PSB-GO), e o relator deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Baldy, que pediu a criação do grupo, afirma que a partir de partir de 2016 começou uma queda no ritmo das entregas dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida. “Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro prometeu rever as diretrizes do programa, mas até então ainda não explicou como isso vai ser feito”, disse Baldy explicando que a nova subcomissão vai acompanhar o futuro do programa e a aplicação dos recursos a ele destinados.

O outro colegiado instalado hoje é a Subcomissão Especial Cidades Inteligentes elegeu para Francisco Jr. para a presidência. A 1ª vice-presidência ficou com Adriano do Baldy e a relatoria com Gustavo Fruet (PDT-PR).

“Há no País uma carência de normas e discussões sobre inovações tecnológicas voltadas para o conceito de cidades inteligentes, modelo de política pública capaz de integrar e qualificar os serviços público de saúde, educação, mobilidade urbana e de gestão”, afirmou Francisco Jr. no requerimento para criação do colegiado para estudar esse assunto.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada comissão pode ter até três subcomissões permanentes e três especiais.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CCJ pode começar a analisar a reforma tributária hoje – Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados poderá iniciar …