Instalada subcomissões do Minha Casa, Minha Vida e de Cidades Inteligentes – Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados instalou hoje duas subcomissões. A Subcomissão Especial Minha Casa, Minha Vida será presidida pelo deputado Adriano do Baldy (PP-GO). O 1º vice-presidente será o deputado Marcelo Nilo (PSB-GO), e o relator deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Baldy, que pediu a criação do grupo, afirma que a partir de partir de 2016 começou uma queda no ritmo das entregas dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida. “Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro prometeu rever as diretrizes do programa, mas até então ainda não explicou como isso vai ser feito”, disse Baldy explicando que a nova subcomissão vai acompanhar o futuro do programa e a aplicação dos recursos a ele destinados.

O outro colegiado instalado hoje é a Subcomissão Especial Cidades Inteligentes elegeu para Francisco Jr. para a presidência. A 1ª vice-presidência ficou com Adriano do Baldy e a relatoria com Gustavo Fruet (PDT-PR).

“Há no País uma carência de normas e discussões sobre inovações tecnológicas voltadas para o conceito de cidades inteligentes, modelo de política pública capaz de integrar e qualificar os serviços público de saúde, educação, mobilidade urbana e de gestão”, afirmou Francisco Jr. no requerimento para criação do colegiado para estudar esse assunto.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada comissão pode ter até três subcomissões permanentes e três especiais.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário analisa regras previdenciárias para policiais federais – Notícias

O Plenário da Câmara dos Deputados começa a analisar emenda do Podemos à proposta da …