Ministra Rosa Weber participa de abertura do 1º curso nacional sobre a mulher juíza — Tribunal Superior Eleitoral

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, participou nesta quarta-feira (15) da solenidade de abertura do “1° Curso Nacional A Mulher Juíza: desafios na carreira e atuação pela igualdade de gênero”. A cerimônia foi realizada na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), localizada no prédio do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.

O curso é promovido pela Enfam, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A iniciativa também conta com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A capacitação, que ocorre até esta sexta-feira (17), integra o programa de formação continuada. O objetivo é possibilitar o reconhecimento dos cenários de gênero no que se refere aos ramos do Poder Judiciário, em especial questões relacionadas à carreira das mulheres na magistratura.

“Este curso merece todo o nosso apoio e, em mim, particularmente, ele gera uma enorme alegria, porque, depois de 43 anos de magistratura, ver uma escola nacional afirmar a condição da mulher juíza e ter um olhar diferenciado para a mulher juíza é algo que vem direto ao meu coração”, disse a ministra Rosa, ao cumprimentar as participantes do curso e demais autoridades presentes à solenidade de abertura.

O ex-ministro do TSE e presidente da Enfam, Herman Benjamin, informou que o segundo curso sobre a mulher juíza será realizado de 6 a 8 de maio de 2020. “Espero que, neste período de um ano, cursos regionais sejam realizados em todo o Brasil pelas escolas da magistratura dos estados e pelos tribunais regionais federais”, completou.

JP/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Maio/ministra-rosa-weber-participa-de-abertura-do-1o-curso-nacional-sobre-a-mulher-juiza.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE arquiva ação contra Fernando Haddad por suposto abuso de poder político — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Decisões do Plenário desta semana destaca que o Colegiado do Tribunal Superior Eleitoral …