Prefeitura realiza dia 17 Caminhada em Conscientização Sexual contra a Criança e Adolescente – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Evento será a partir das 8h30, com saída da Praça de Eventos e destino à Praça Anchieta

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará nesta sexta-feira, dia 17, Caminhada em Conscientização Sexual contra a Criança e Adolescente, a partir das 8h30, com saída da Praça de Eventos Zico Campolim com destino à Praça Anchieta. O evento contará com a presença de alunos da Rede Municipal de Educação.

A caminhada será realizada por causa do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será neste sábado, dia 18. Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, explica que além da prevenção, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes também exige que os casos sejam denunciados.

As denúncias sobre violência sexual infantil devem ser feitas no Conselho Tutelar, delegacias especializadas, Cras, Creas, Polícias Militar, Federal ou Rodoviária. O Disque Denúncia Nacional é o número 100 e o Creas Itapeva atende pelo telefone 3522 – 4612.

 

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeitura-realiza-dia-17-caminhada-em-conscientizacao-sexual-contra-a-crianca-e-adolescente/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura cria rotina de reuniões com startups para promover a inovação – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura de Curitiba iniciou, nesta sexta-feira (12/7), uma série de reuniões com empreendedores de startups …