Moradores do Boqueirão ganham apoio para fazer o cadastro online – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura fez uma parceria com associações de moradores e instituições assistenciais para auxiliar as famílias dos bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão a fazer o cadastramento online no Armazém da Família.

Para dar apoio à população desses bairros, 15 instituições começaram a ser capacitadas nesta terça e quarta-feiras (14 e 15/5). Novos treinamentos estão programados ao longo deste mês.

“Atendemos uma parcela da população carente e muitos têm dificuldade no uso da internet. Procuramos quem esteja mais próximo dessas comunidades para serem pontos de apoio para novas famílias acessarem os Armazéns da Família”, explica o chefe de núcleo Regional Boqueirão da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Daniel Vicente Bastos.

O cadastro no Programa Armazém da Família é feito na Rua da Cidadania do Boqueirão para os moradores dos bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão. O cadastro on line está disponível para toda a cidade desde outubro de 2018 pelo site https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br/

O programa

O programa Armazém da Família da Prefeitura beneficia 250 mil famílias de Curitiba com renda familiar de até cinco salários mínimos e as compras podem ser feitas em qualquer uma das 33 unidades.

Instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, nos bairros e terminais de ônibus, as unidades do programa comercializam gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza até 30% mais baratos que no varejo.

 

Endereços dos Armazéns da Família da Regional Boqueirão

Boqueirão

Av. Marechal Floriano, s/nº (Terminal do Boqueirão)

Terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h15

Sábados, das 8h30 às 13h

Jardim Paranaense

Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, 222, Alto Boqueirão

Terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h15

Sábados, das 8h30 às 13h

Vila São Pedro

Rua Hermenegildo Bonat, 408-B, Xaxim

Terça a Sexta-feira das 8h45 às 17h15

Sábados, das 8h30 às 13h

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradores-do-boqueirao-ganham-apoio-para-fazer-o-cadastro-online/50400.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega 190 títulos de regularização fundiária e beneficia quase 800 pessoas no Muçumagro

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã deste sábado (17), mais 190 …