Moradores do Boqueirão ganham apoio para fazer o cadastro online – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura fez uma parceria com associações de moradores e instituições assistenciais para auxiliar as famílias dos bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão a fazer o cadastramento online no Armazém da Família.

Para dar apoio à população desses bairros, 15 instituições começaram a ser capacitadas nesta terça e quarta-feiras (14 e 15/5). Novos treinamentos estão programados ao longo deste mês.

“Atendemos uma parcela da população carente e muitos têm dificuldade no uso da internet. Procuramos quem esteja mais próximo dessas comunidades para serem pontos de apoio para novas famílias acessarem os Armazéns da Família”, explica o chefe de núcleo Regional Boqueirão da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Daniel Vicente Bastos.

O cadastro no Programa Armazém da Família é feito na Rua da Cidadania do Boqueirão para os moradores dos bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão. O cadastro on line está disponível para toda a cidade desde outubro de 2018 pelo site https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br/

O programa

O programa Armazém da Família da Prefeitura beneficia 250 mil famílias de Curitiba com renda familiar de até cinco salários mínimos e as compras podem ser feitas em qualquer uma das 33 unidades.

Instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, nos bairros e terminais de ônibus, as unidades do programa comercializam gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza até 30% mais baratos que no varejo.

 

Endereços dos Armazéns da Família da Regional Boqueirão

Boqueirão

Av. Marechal Floriano, s/nº (Terminal do Boqueirão)

Terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h15

Sábados, das 8h30 às 13h

Jardim Paranaense

Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, 222, Alto Boqueirão

Terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h15

Sábados, das 8h30 às 13h

Vila São Pedro

Rua Hermenegildo Bonat, 408-B, Xaxim

Terça a Sexta-feira das 8h45 às 17h15

Sábados, das 8h30 às 13h

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradores-do-boqueirao-ganham-apoio-para-fazer-o-cadastro-online/50400.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Foragido da Justiça é capturado pela Guarda Municipal

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da Guarda Municipal (GM), capturou um foragido do …