Sedurb assina termo de compromisso com comerciantes do Colinas do Sul

Seguindo com o diálogo junto à população, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), recebeu uma comissão de comerciantes do Colinas do Sul nesta sexta-feira (10). A reunião aconteceu após plenária do Orçamento Participativo (OP) realizada no último dia 8 de maio no bairro.

Participaram da reunião sete comerciantes que trabalham na área da Feirinha do Colinas do Sul. Eles foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, pelo diretor de Serviços Urbanos da Secretaria, Joubert Fonseca, e pela chefia de gabinete da pasta. O encontro atendeu um pedido dos próprios moradores e trabalhadores do bairro que, durante a plenária do OP, informaram que precisavam do apoio da Secretaria no que diz respeito ao ordenamento urbano do bairro.

Os feirantes solicitaram a fiscalização em relação à ocupação irregular por parte de alguns comerciantes que estão tomando algumas vias públicas do bairro, fora do ordenamento da Feira. A Sedurb, por sua vez, se comprometeu a reforçar a fiscalização em toda a área que compreende o bairro.

“Paulatinamente estamos solucionando essas ocupações irregulares para além do Centro da cidade. Esta semana intensificamos as ações nos bairros do Brisamar, Bessa e em vias importantes como Epitácio Pessoa e Pedro II. É um trabalho contínuo e, é importante quando parte da população o pedido para auxiliar no controle urbano da nossa cidade”, explicou Zennedy Bezerra.

Diálogo – O Orçamento Participativo é um canal direto entre a PMJP e a população. Durante as plenárias é possível ouvir as principais necessidades dos moradores e discutir a viabilidade de projetos que possam atender a população. É possível acessar o calendário do OP no endereço: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2019/03/clicanoOP2019.pdf

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sedurb-assina-termo-de-compromisso-com-comerciantes-do-colinas-do-sul/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …