CEJ divulga lista de autores de propostas de enunciados para a III Jornada de Direito Comercial – STJ

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) divulgou os nomes dos autores das propostas de enunciados selecionadas para a III Jornada de Direito Comercial, que será realizada em 6 e 7 de junho, no auditório do CJF, em Brasília.

Mais de 350 proposições foram recebidas pelo CEJ entre 12 de fevereiro e 7 de abril. Destas, 205 foram aceitas e serão analisadas por seis comissões temáticas durante o evento. Cada proponente poderia enviar até três sugestões, que deveriam estar de acordo com alguns critérios predefinidos pelo CEJ.

O grupo de trabalho com o maior número de proposições selecionadas (46) é o de Crise da Empresa: Falência e Recuperação. Na sequência vêm Direito Societário (45), Propriedade Intelectual (42), Empresa e Estabelecimento (35), Obrigações Empresariais, Contratos e Títulos de Crédito (22) e Comércio Internacional (15).

Os enunciados passarão pelo exame de cada comissão e depois serão submetidos à votação final na plenária do encontro.

Clique aqui para baixar a lista dos autores das propostas e aqui para acessar os dados sobre os enunciados que serão examinados.

Conheça os membros da coordenação científica e das comissões de trabalho da III Jornada de Direito Comercial.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/loHH2Wp5O08/CEJ-divulga-lista-de-autores-de-propostas-de-enunciados-para-a-III-Jornada-de-Direito-Comercial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …