Reuniões do Fala Curitiba avançam em toda a cidade – Prefeitura de Curitiba/PR

Nas reuniões públicas do programa Fala Curitiba desta semana foram ouvidos os moradores dos bairros Campo de Santana, Barreirinha, Tarumã, São Braz, Santo Inácio, Orleans, Jardim Social, Hugo Lange e a Vila Nossa Senhora da Luz (CIC).  Com início às 19 horas, os eventos seguem nesta quinta-feira (16/5) no Capão Raso, na Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, na Rua Capitão Argemiro Monteiro Wanderley, 377, para atender à comunidade da Regional Pinheirinho e na segunda-feira (20/5) o encontro do Fala Curitiba será na Igreja Santo Agostinho, na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1035, em atenção às demandas dos moradores do Cabral, Ahú, Centro Cívico e Alto da Glória.

O Fala Curitiba é um canal aberto da Prefeitura com a população de toda a cidade para a definição das prioridades a serem incluídas no orçamento do próximo ano. Até final de junho serão 59 reuniões para ouvir os moradores dos 75 bairros. Quem não puder comparecer às reuniões pode elencar seus pedidos pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br. Basta entrar no site e fazer o cadastro. As prioridades eleitas pela população ao final do processo, que se encerra em agosto, farão parte da proposta do orçamento da cidade que será enviada à Câmara Municipal para execução no ano que vem.

Asfalto

Uma demanda recorrente nas reuniões são os pedidos de pavimentação, principalmente de implantação de asfalto definitivo em ruas com antipó ou saibro. Este foi o pedido do morador Pedro Ricardi que compareceu à reunião do Campo de Santana, na terça (14/5), acompanhado do amigo e vizinho Aparecido Sabino da Silva. Eles solicitam asfalto definitivo na rua Galdino Machado. “Esperamos o asfalto para acabar com a poeira e a lama do saibro”, comentou Pedro Ricardi.

Os pedidos recebidos nos encontros presenciais do Fala Curitiba são encaminhados para um programa especial da prefeitura, que já está executando asfalto novo em toda a cidade. Quem quiser sugerir novas ruas para o programa de pavimentação pode ligar ao telefone 156 acessar o site: http://www.central156.org.br ou o Aplicativo Curitiba 156 pelo celular.

Próximas reuniões do Fala Curitiba

Quinta-feira, 16/05, 19h

Bairro Capão Raso

Local: Igreja N. Sr.ª da Anunciação, R. Cap. Argemiro Monteiro Wanderley, 377

Segunda-feira, 20/05, 19h

Bairros: Cabral, Ahú, Centro Cívico e Alto da Glória

Local: Igreja Santo Agostinho, R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 1035

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/reunioes-do-fala-curitiba-avancam-em-toda-a-cidade/50411.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …