Comissão de Seguridade aprova alerta em academias sobre uso de anabolizantes – Notícias

Luiz Lima diz que o País convive com o abuso de anabolizantes

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga academias de ginásticas, clubes desportivos e estabelecimentos similares a alertar sobre os perigos causados pelo uso de substâncias anabolizantes.

O Projeto de Lei 5239/16, do Senado, determina que sejam afixadas nas dependências dos estabelecimentos esportivos mensagens informando que substâncias anabolizantes devem ser utilizadas exclusivamente no tratamento de doenças relacionadas à deficiência desses hormônios e que não se recomenda o uso desses produtos sem indicação médica.

Na avaliação do relator, deputado Luiz Lima (PSL-RJ), embora a lei brasileira (9.965/00) já tenha restringido a venda das substâncias, o País ainda convive com o abuso de anabolizantes. Por isso, é preciso o desenvolvimento de mais ações contrárias ao uso indiscriminado dos medicamentos.

“É necessário disseminar mais e mais informações de saúde, especialmente àqueles em maior risco de assumirem condutas não recomendadas e que podem colocar em risco seu bem-estar”.

Tramitação
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Esporte e agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Liberação de FGTS pode dar impulso ao consumo e garantir crescimento em 2019, avalia IFI — Senado Notícias

A liberação de parte dos saldos do FGTS e do PIS-Pasep prevista na Medida Provisória …