Prefeitura de João Pessoa promove Semana do Bebê a partir desta segunda-feira

Os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta segunda-feira (20) a programação em alusão à Semana do Bebê em toda rede de assistência da Capital. A abertura será às 8h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

A programação segue até do dia 25 de maio, com várias atividades relacionadas ao cuidado ampliado com a primeira infância, crianças de zero a seis anos, nas creches, Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas Municipais.

“O objetivo maior é o combate à mortalidade infantil, assim diversas ações estão sendo intensificadas nesta semana visando incluir crianças e familiares neste processo de cuidar e educar, além de sensibilizar profissionais para a importância destas ações”, informou Ana Giovana Medeiros, secretária-adjunta de Saúde. “Estamos também com ações voltadas à Semana Nacional de Doação de Leite Humano, com ações que se integram promovendo a saúde da criança e a integração de toda família nesse cuidar”, completou.

Apesar de a programação fazer parte da rotina nos serviços da PMJP, e a Semana está prevista em Lei Municipal, os profissionais de saúde têm sido vigilantes e fazem busca ativa para garantir o cuidado em sua integralidade. “Temos trabalhado para aumentar a cobertura vacinal, reduzir obesidade infantil e oriental por meio da educação nutricional hábitos saudáveis, além de realizamos trabalhos direcionados a proteção contra violências e abusos, o estimulo a afetividade, estímulos e condições mais adequadas ao pleno desenvolvimento infantil, através de políticas públicas que favoreçam ainda mais esta fase da vida”, completou Ana Giovana.

Lei Municipal – A Semana do Bebê passou a integrar o calendário oficial de eventos do município de João Pessoa a partir de uma Lei Municipal sancionada no dia 22 de maio de 2015, em decorrência de um projeto enviado por técnicos da SMS para a frente parlamentar de defesa da criança e do adolescente na Câmara de vereadores da Capital.

Saúde da Criança – para organizar todas as ações e atividades voltadas às crianças, além de monitorar o funcionamento dos projetos, a SMS possui uma área técnica exclusiva para a saúde da criança, que realiza, durante todo o ano, diversas ações visando qualidade na saúde de crianças e adolescentes.

Confira a Programação

Dia 20

Abertura Centro Administrativo Municipal – 8h30

Unidade de Saúde da Família (USF) Ilha do Bispo – 14h30

De 20 a 22- Unidade de Saúde da Família (USF) Bancários Integrada – 8h

De 20 a 25 – Unidade de Saúde da Família (USF) Bessa – 8h

Unidade de Saúde da Família (USF) Padre Hildo – 13h

Dia 21

Unidade de Saúde da Família (USF) São José – 8h

Unidade de Saúde da Família (USF) Miramar – 8h

Unidade de Saúde da Família (USF) Ipiranga – 13h

Unidade de Saúde da Família (USF) Água Fria – 13h

Unidade de Saúde da Família (USF) Timbó III – 13h

Dia 22

Unidade de Saúde da Família (USF) São Rafael – 13h30

Unidade de Saúde da Família (USF) Integrando Vidas – 8h

Unidade de Saúde da Família (USF) Torre I – 8h

Dia 23

Unidade de Saúde da Família (USF) Eucaliptos – 13h

Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Mateus I – 13h

Unidade de Saúde da Família (USF) Altiplano – 8h

Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Clara – 8h

Unidade de Saúde da Família (USF) Torre Integrada – 8h

Dia 25

Unidade de Saúde da Família (USF) Bessa – 13h

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-de-joao-pessoa-promove-semana-do-bebe-a-partir-desta-segunda-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Programa Cinturão Verde muda o perfil da economia agrícola na Capital

O Programa Cinturão Verde, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que incentiva à …