Comissão da Diversidade Sexual da OAB realiza reunião de instalação da nova gestão – OAB

Brasília – A Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Nacional se reuniu nesta segunda-feira (20), na sede do Conselho Federal, em Brasília, para a reunião de instalação oficial do colegiado durante a gestão 2019/2021. O encontro contou ainda com a presença do Secretário-Geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti. O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, também recebeu os membros da comissão em seu gabinete e garantiu o apoio do Conselho Federal aos trabalhos do grupo.

A reunião serviu para a comissão debater temas de destaque, determinar pautas, estabelecer estratégias de acompanhamento de projetos e definir metas de atuação para os próximos anos de trabalho do colegiado. Um dos primeiros acompanhamentos deve ocorrer ainda nesta semana, com o julgamento no Supremo Tribunal Federal que debate a criminalização da homofobia.

A presidente do colegiado, Raquel Pereira de Castro Araújo, afirmou que o objetivo principal da Comissão é garantir o respeito e reafirmar as pautas de diversidade na Advocacia e na sociedade. “A nossa comissão é plural, como representantes de todas regiões do país. Todos são comprometidos com as causas e com a defesa da diversidade sexual e de gênero”, afirmou Raquel de Castro Araújo.

A vice-presidente da comissão, Adriana Rocha de Holanda Coutinho, lembrou que o colegiado já está organizando a realização de um novo congresso da área para o segundo semestre deste ano. “Teremos entre os dias 25 e 27 de setembro, com o apoio da OAB-SC, a realização do 9º Congresso Nacional de Direito LGBTI. Contamos com a participação dos membros do nosso colegiado, das demais Seccionais da OAB e também com as entidades da sociedade civil para o evento”, afirmou Adriana Coutinho.

Também participaram da reunião as advogadas Chyntia Aquino da Costa Barcellos, Secretária da comissão, e Margareth da Silva Hernandes, secretária-adjunta, além dos membros advogados Nelson Freitas Neto e Rafael dos Santos Kirchhoff.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57209/comissao-da-diversidade-sexual-da-oab-realiza-reuniao-de-instalacao-da-nova-gestao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …