Bem iluminada, praça atrai moradores para o lazer à noite – Prefeitura de Curitiba/PR

Na primeira quinzena de maio, a Prefeitura concluiu a instalação da nova iluminação da Praça General Florimar Campelo, no Boqueirão, tornando o espaço mais seguro para que comunidade da região utilize a estrutura de lazer também à noite.

Foi a partir de pedidos de moradores pela Central 156 que foram instalados três superpostes com luminárias de alto rendimento de 250W e 8 braços de luminárias ao longo da Rua Diogo Mugiatti, uma das três vias que formam a praça.

“A praça estava muito escura e começou a ser mal frequentada. Então eu e outros moradores registramos pedidos de melhoria na iluminação pelo 156”, diz o fiscal de lojas Fabio Campa, 35 anos. “Ficou tão bom que ilumina não só a praça, mas até a frente da minha casa, no outro lado da rua. Com certeza vai atrair muitas pessoas para atividades físicas até mais tarde”, completa.

O comerciante Joaquim Leal, 73 anos, concorda. “Moro em frente à praça há um ano e meio e acho que já estava bom. Ficou muito melhor, mais clarinho, mais seguro”, destacou.

Além de quadras de areia, a praça tem uma academia ao ar livre. O registro de pedidos à Prefeitura podem ser feitos à Central 156 por telefone, pelo site http://www.central156.org.br/ ou pelo aplicativo Curitiba 156 (disponível para Android e iOS).

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/bem-iluminada-praca-atrai-moradores-para-o-lazer-a-noite/50492.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …