Presidentes das comissões de Direito Sindical da OAB se reúnem antes de audiência pública – OAB

Brasília – Acontece na manhã desta quarta-feira (22) o Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Sindical da OAB. O presidente da comissão nacional, Bruno Reis, abriu a reunião, que também contou com a vice-presidente, Katianne Wirna. A partir das 14h, acontecerá a audiência pública destinada a debater a Medida Provisória nº 873/19 e o Decreto 9.735/19, que alteram a contribuição sindical.

Bruno Reis apontou que o objetivo é construir uma pauta nacional a partir, principalmente, das oitivas dos presidentes das comissões das Seccionais. “É uma reunião onde o intuito principal é ouvir. São dezenas de pontos considerados essenciais à discussão, por isso é fundamental elencar as prioridades para não nos perdermos no caminho ao longo dos próximos três anos”, disse.

A vice-presidente da comissão nacional, Kattiane Wirna, também falou. “O último triênio foi extremamente desafiador para a comissão e para o tema do direito sindical de modo geral. Mas não nos fez recuar, porque o espírito e a natureza do advogado trabalhista o fazem ser combativo. É um ramo do direito muitas vezes depreciado, fruto da atrofia política que marca o país nesse momento. Mais do que nunca, é hora de unir forças e debater o máximo que pudermos”, frisou.

Os presidentes das comissões seccionais de apresentaram e apontaram os principais aspectos, desafios e perspectivas para o trabalho que os colegiados desempenharão no próximo triênio, a nível estadual e nacional.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57226/presidentes-das-comissoes-de-direito-sindical-da-oab-se-reunem-antes-de-audiencia-publica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …