Unidades do CEU serão visitadas por vereadores da Comissão de Educação

Reunião da Comissão de Educação nesta quarta-feira (22/5)

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Durante a reunião desta quarta-feira (22/05), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou requerimento que convida os vereadores a realizarem visitas às unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), especialmente àquelas próximas de suas áreas de atuação.

De autoria do vice-presidente do colegiado, Jair Tatto (PT), o requerimento surgiu de reclamações que o vereador, assim como outros parlamentares, tem recebido de munícipes, que estariam sendo prejudicados devido à redução de funcionários nas unidades da cidade de São Paulo.

Tatto afirmou ser necessário um trabalho prévio de checagem. “Ainda vamos constatar de fato as informações. É abusiva uma redução de 60 funcionários para 18, para cuidar do mesmo trabalho. Optei por um novo requerimento para que as visitas sejam feitas em algumas unidades, e seja constatada essa redução drástica”, disse o vereador.

Na próxima reunião da Comissão, os vereadores deverão debater a partir do que foi observado durante as visitas nas unidades. Caso seja constatado que os cortes foram excessivos, os parlamentares pretendem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para pedir esclarecimentos.

Presidente do Colegiado, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) ressaltou a importância de discutir temas ligados à educação. “Verificaremos as consequências dessas informações que recebemos. Precisamos ter certeza de que seja isso mesmo que está ocorrendo. Estamos preocupados, pois a educação é uma atividade que não podemos baixar a guarda”, ressaltou o vereador.

Outros 25 projetos e dois requerimentos foram apreciados durante a reunião. Para conferir a pauta completa do encontro e saber como os vereadores votaram clique aqui.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Beto do Social (PSDB)Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Nascimento Jr. (PSC)Toninho Vespoli (PSOL).

 

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/unidades-do-ceu-serao-visitadas-por-vereadores-da-comissao-de-educacao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …