Trecho da Rua Pedro Doska no Boa Vista recebe asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

Atravessar a Rua Pedro Doska, ligação entre a Unidade de Saúde Santa Cândida e o Terminal Santa Cândida, deixou de ser um problema para o aposentado Santos Alves de Oliveira, 63 anos, que precisa de cadeira de rodas para se locomover. A pavimentação está sendo trocada no trecho de 196 metros entre as avenidas Paraná e Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Santa Cândida.

As obras de fresa e recape começaram na segunda-feira (20/5) e tem a previsão de serem concluídas até a próxima sexta-feira (24/5). “Com asfalto novo ficou mais fácil e seguro me deslocar de um ponto ao outro”, contou Oliveira, que semanalmente faz o percurso para realizar exames e consultas médicas. “Estava precisando e o resultado foi acima do esperado”, completa o aposentado.

Para o mecânico Luiz Antônio de Oliveira, que há 23 anos tem uma oficina na rua, a obra também agradou. “Vai melhorar o fluxo do trânsito em toda a região, já que a rua faz ligação entre vias importantes do bairro”, disse Luiz Antônio.

O processo de fresa e recape restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicada uma nova camada de asfalto.

A Pedro Doska é uma das 13 ruas da Regional Boa Vista incluídas no programa de revitalização de asfalto da Prefeitura.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/trecho-da-rua-pedro-doska-no-boa-vista-recebe-asfalto-novo/50516.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …