Defesa Civil realiza limpeza nos rios Guaíba e Jaguaribe, nas galerias da Orla e nos canais no Bessa

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil segue com as ações semanais de prevenção, manutenção e monitoramento contra a ação das chuvas na Capital. Nesta segunda-feira (27), está sendo realizada limpeza com máquinas no Rio Jaguaribe, entre as avenidas Beira Rio e Epitácio Pessoa, além da desobstrução do Rio Guaíba em toda a extensão dos bairros do Cristo e Cruz das Armas. Já no Bessa, uma equipe da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) está executando a limpeza e desobstrução dos canais.

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que também faz parte do Plano de Prevenção da Defesa Civil, está também entrando em fase de conclusão da limpeza de 100% de todas as galerias da Orla da Capital.

“Nosso trabalho nessas áreas está sendo demorado e minucioso, mas iremos deixar todas as galerias limpas e escovadas para que não haja maiores problemas e transtornos nesse período de chuvas para a população”, explicou o coordenador de Defesa Civil, Noé Estrela.

Noé Estrela ainda destaca que o trabalho atende uma programação semanal e faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’. “O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, desobstrução de galerias para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais”, informou.

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected]

 

Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644

(Alô Limpinho); e 3255 8444 (Alô Limpeza)

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/defesa-civil-realiza-limpeza-nos-rios-guaiba-e-jaguaribe-nas-galerias-da-orla-e-nos-canais-no-bessa/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …