Oficializada primeira união homoafetiva da comarca de Bonito – AASP

Na tarde desta terça-feira (28), a juíza Adriana Lampert realizou a primeira audiência de conversão judicial de união estável homoafetiva em casamento da comarca de Bonito. Após o ato oficial, que contou ainda com a participação das defensoras públicas Milene Cristina Galvão e Thais Roque Sagin, a comemoração no Fórum da cidade contou com um bolo e muito amor.

Elaine e Cleusa foram as personagens dessa história que acabou em final feliz. Elaine conta que elas se conheceram no final de 2013 e cerca de seis meses depois resolveram morar juntas. Depois desta união, começaram a amadurecer a ideia do casamento e com isso também começaram os preconceitos e julgamentos, o que consideram ser o maior desafio de um casal homoafetivo.

Sobre o processo, contam que no mês de abril deste ano deram entrada no processo para o casamento na Defensoria Pública, e em pouco mais de 30 dias estão casadas. Elaine não deixa de falar da excelência no atendimento de todos, citando a atenção do pessoal do Judiciário.

O casal agradeceu a todos os amigos e familiares que manifestaram carinho e sempre as apoiaram, pois para chegarem nesse dia foi uma dura luta contra preconceitos. “Apesar da dura luta, não devemos desistir. Pois onde existir amor nenhum desafio será derrota e sim vitória e aprendizado, todos os dias nascemos de novo para uma luta constante”, afirma Elaine contando de todo o processo para este final feliz.

 

Fonte: TJRS

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …