CE avalia criação de novas universidades — Senado Notícias

A implantação das novas universidades, criadas em 2018, será tema de debate, em audiência pública, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a pedido do senador Wellington Fagundes (PL-MT), na próxima terça-feira (4). O senador justificou o pedido destacando a importância das universidades no processo de desenvolvimento local e regional.

Foram convidados para participar da reunião o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil; o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimateia Dantas Lopes; a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena; a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myriam Theresa de Moura; o diretor da regional da UFG em Jataí (GO), Alexandre Martins; o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu-MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior; e um representante do Ministério da Economia.

A audiência será realizada às 9h na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/05/31/ce-avalia-criacao-de-novas-universidades.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …