Centro Cultural Casa da Pólvora reabre anfiteatro com apresentação de dois espetáculos

O Centro Cultural Casa da Pólvora, que vem realizando diversas ações culturais e contribuindo com a valorização do Centro Histórico, reabre o anfiteatro, neste domingo (2), com a apresentação dos espetáculos “Gipsy Fire” e “A peleja do Fute”, a partir das 16h. O evento faz parte do AnimaCentro, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e do Centro Cultural.

A programação começa às 15h, na calçada da Casa da Pólvora, com a feira criativa Brechó Cult, que terá a participação de vários artesãos e empreendedores. Os participantes vão expor e comercializar suas criações, como bijuterias, incensos e velas, arte indígena, peças de decoração, cadernos artesanais, livros, bolos e geleias.

Em seguida, o anfiteatro passa a funcionar efetivamente com o Grupo de Danças Étnicas apresentando o espetáculo “Gipsy Fire”, com as bailarinas Alecsandra Matias – diretora do espetáculo – Aisha Sammai, Alzenira Travassos, Abayomi Rafael, Kely Correia, Rose Pereira e Jessica Souza. Fundado em 2016, o grupo tem o objetivo de levar ao público o resultado de estudos baseados nas danças orientais e fusões.

Depois será apresentado “A Peleja do Fute”, do grupo Bigorna. Adaptação do conto ‘A Igreja do Diabo’, de Machado de Assis, o espetáculo no formato de cordel se desenvolve a partir da ideia do Fute de criar sua própria igreja. Para isso decide ir ao céu falar com Deus sobre seu desejo. Deus o escuta e o libera para fazer o que desejar. Depois desse encontro, o Fute desce à terra e inicia sua peregrinação.

Com direção e adaptação de Fernando Teixeira, “A Peleja do Fute” tem no elenco, Wladimir Santiago como o Fute, Fabíola Morais como Catirina e Evaldo Souza como João Grilo. A criação da luz, execução da luz e a sonoplastia é de Junior Maciel. A trilha sonora é de Alice Lumi e Fernando

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Serviço

Reabertura do anfiteatro

Atrações: Espetáculos “Gipsy fire” e “A peleja do fute”

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (2)

Hora: 16h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/centro-cultural-casa-da-polvora-reabre-anfiteatro-com-apresentacao-de-dois-espetaculos/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …