Concurso de Mapas termina nesta sexta-feira na Rua da Cidadania – Prefeitura de Curitiba/PR

Até o final da tarde desta sexta-feira (31/5), quem passar pela Rua da Cidadania do Boqueirão pode conhecer e votar em desenhos e mapas feitos por estudantes do CEI Tereza Matsumoto, no Hauer, e da Escola Paranavaí, no Xaxim.

Os trabalhos estão expostos desde a última segunda-feira (27/5) na Rua da Cidadania e fazem parte do primeiro Concurso de Mapas de Geografia – Representações da Cidade de Curitiba, promovido pela Secretaria Municipal da Educação. 

O objetivo do projeto é estimular o trabalho com cartografia em escolas municipais de toda a cidade. Na exposição, estão representações geográficas de Curitiba feitas por estudantes do 1º ao 3º anos da Escola Municipal Paranavaí, que retrataram locais como o Parque Tropeiros e o Jardim Botânico.

Os estudantes do 4º e 5º anos do CEI Tereza Matsumoto fizeram representações do Bosque Reinhard Maack, que fica no mesmo bairro da escola. 

Em sua primeira edição, o concurso desafiou professores e estudantes a conheceram mais da paisagem curitibana e sua história. 

Para o componente curricular de Geografia, a elaboração de mapas e desenhos é um importante recurso metodológico, pois as crianças que são incentivadas a desenhar desenvolvem importantes referenciais espaciais como localização, orientação, proporção.

Os desenhos mais votados irão compor uma nova exposição, na Secretaria Municipal da Educação, com os escolhidos das Regionais Santa Felicidade, Boa Vista, Tatuquara, Pinheirinho, Bairro Novo. Os autores das obras, vão receber diplomas e atlas geográfico e livros. 

A exposição e a votação ficam abertas ao público das 8h30 às 16h30 na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Marechal Floriano Peixoto, 8430).

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/concurso-de-mapas-termina-nesta-sexta-feira-na-rua-da-cidadania/50726.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …