Seis quadrilhas juninas se apresentam no Alto do Mateus no encerramento das prévias da Capital

Depois de Mangabeira, Centro (Parque da Lagoa) e Gervásio Maia, chegou a vez do Alto do Mateus receber as prévias juninas da Capital. Neste domingo (2), seis quadrilhas juninas se apresentam a partir das 17h no Centro da Juventude. A apresentação faz parte da programação do “São João do Jeito da Gente”, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro.

A apresentação começa pela Fogueirinha, seguida da Botijinha e Aconchego, todas três de Cruz das Armas. Depois será a vez da Lageiro Seco, do Róger; Flor de Mandacaru, de Mandacaru; e Fulô do Serrado, do Funcionários II.

As prévias juninas da Capital, realizadas pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, foram definidas no Edital de subvenção do Ciclo Junino do Fundo Municipal de Cultural (FMC), segundo o qual toda entidade beneficiada deve fazer apresentações gratuitas como contrapartida ao apoio.

São João do Jeito da Gente – Além das prévias juninas, o São João da Capital conta com uma programação diversificada que inclui o Festival de Quadrilha Juninas de João Pessoa, os shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Serviço:

Prévias Juninas – São João do Jeito da Gente

Atrações: Quadrilhas Juninas

Local: Alto do Mateus – Centro da Juventude

Dia: Domingo (2)

Hora: 17h

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/seis-quadrilhas-juninas-se-apresentam-no-alto-do-mateus-no-encerramento-das-previas-da-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …