AnimaCentro abre mês de junho com muitas atrações e alegria para o público

Em ritmo de São João foi aberta a programação do mês de junho no AnimaCentro deste domingo (2), com dezenas de pessoas se divertindo com palhaços, espetáculos de teatro, dança, caminhadas e muito forró em quatro pontos da Capital: Praça da Independência, Parque da Lagoa, Vila Sanhauá e Casa da Pólvora. Todas as atividades e espetáculos são gratuitos, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

Quem foi à Praça da Independência conferiu a animação dos palhaços Tel Pastel e Lelé, que realizaram uma apresentação especial com brincadeiras juninas e muita alegria. A assistente social Auricélia Lopes sempre que pode traz os filhos para conferir a programação e desta vez trouxe, além dos filhos, os sobrinhos e parte da família. “Gosto muito da Praça da Independência e da Lagoa, são espaços bem familiares e esse projeto enriquece demais o passeio da gente. As crianças gostam bastante e a gente que é adulto também aproveita”, afirmou.

No Parque da Lagoa, o palhaço Espoleta foi a atração principal com o espetáculo ‘Circo do Cara de Clown’ e divertiu a todos com malabarismo, balões e participação da plateia, incluindo a aposentada Rita Maria, moradora do Jardim Veneza, que aos 75 anos ria a cada brincadeira que era feita pelo artista. “Tô adorando. É muito bom assistir um palhaço fazendo brincadeira. É a primeira vez que venho na Lagoa depois da reforma e estou gostando de tudo”, ressaltou.

A moradora de Cruz das Armas, Nilza Valério, é frequentadora assídua do Parque e sempre traz a filha para aproveitar a programação gratuita. “Agora a gente tem um lugar pra trazer os filhos pra se divertirem. A gente vê em outras cidades o quanto os parques são bonitos e aqui a gente também tem a chance de aproveitar um lugar bonito e que dá pra assistir um espetáculo divertido e de graça”, completou.

O AnimaCentro também foi palco de atividades físicas com  I Caminhada Inter Residencial – Novo Lar Vida Saudável, realizada pela Secretaria de Municipal de Habitação (Semhab) para incentivar os moradores dos conjuntos residenciais entregues pela PMJP a realizarem atividades físicas e hábitos saudáveis. Os participantes seguiram do Parque da Lagoa até a Villa Sanhauá.

A secretária Socorro Gadelha destacou a participação dos diversos bairros e união das secretarias municipais no evento. “Começamos nossa caminhada na Lagoa com uma série de danças para esquentar e viemos aqui pra Villa Sanhauá fechando esta festa para animar o Centro. Tivemos uma ótima participação dos moradores dos condomínios Vista Alegre, Colinas de Gramame, Nilze Oliveira, entre outros, além do apoio da Secretaria de Saúde com serviço de fisioterapia e massagem para quem participou”, arrematou.

O tour cultural do AnimaCentro também incluiu o Centro Cultural Casa da Pólvora, que reabriu seu anfiteatro com o espetáculo de dança “Gipsy Fire” apresentando coreografias baseadas na dança flamenca, típica da Espanha, e com a peça “A Peleja do Fute”, apresentada pelo Grupo Bigorna de Teatro, uma adaptação do conto “A Igreja do Diabo”, de Machado de Assis, com direção de Fernando Teixeira.

Morando em João Pessoa há quatro anos, Claúdia Cunha elogiou bastante os espetáculos e a inclusão do Centro da cidade como expoente cultural. “Qualquer iniciativa que aproxime a arte da população sem barreiras é louvável e espero que continue assim”, ressaltou.

Durante o mês de junho, o Pólvora Cultural será especialmente dedicado ao forró e a abertura foi com o cantor Geovane Jr, que fez todo mundo dançar ao som de um repertório recheado de músicas conhecidas do público, de sua carreira e também do seu mais novo disco, com autêntico forró pé de serra e esquentando os motores para as festas juninas.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/animacentro-abre-mes-de-junho-com-muitas-atracoes-e-alegria-para-o-publico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …