Opinião: Ao lado da população

VEREADOR CAIO MIRANDA (PSB)

Ser vereador vai muito além da proposição de leis, ajudar na fiscalização do Executivo ou vistoriar as contas públicas. Em minhas constantes visitas por todos os cantos da cidade, cada vez mais me deparo com situações em que a população necessita de toda a atenção do poder público.

Seja em Paraisópolis, Cidade Júlia, Campo Limpo, Guaianases, Cidade Tiradentes, Jardim Vitória, Vila Matilde, Centro, Pinheiros, Vila Madalena, Higienópolis, a população tem diferentes demandas e todas necessitam do nosso suporte.

Pode ser a falta de estrutura e saneamento básico, moradias irregulares, falta de vagas em creches e escolas municipais, a questão da merenda saudável, sinalização inadequada, problemas com buracos, falta de coleta de lixo, dificuldades de estrutura para a organização com o Carnaval de Rua ou a polêmica sobre a questão do Minhocão, o cidadão paulistano diariamente busca a Câmara para que possa ter suas necessidades atendidas.

Segundo o IBGE de 2018 a cidade de São Paulo tem 12,1milhões de pessoas. Ou seja, cada um dos 55 vereadores deve atender em média 250 mil pessoas. Por isso, o trabalho é intenso, e são milhares de quilômetros percorridos para estar ao lado de cada cidadão, verificar in loco todas as necessidades e tomar as medidas necessárias para que a população seja adequadamente atendida.

Fui eleito pelas plataformas digitais e usamos também estas ferramentas para atender a população, sem burocracia, seja pelo Whatsapp, Facebook, Instagram. Exercemos o poder de representação também com as redes digitais, desta forma posso atender ainda mais os paulistanos.

Este é o nosso desafio diário, resgatar a crença na política que transforma a realidade da nossa sociedade, despertar em nossa juventude o anseio por uma cidade mais justa e com menos desigualdades. Amo minha cidade, é um orgulho e uma grande responsabilidade ser vereador e ter a confiança da população de São Paulo.

 

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/opiniao-ao-lado-da-populacao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …