Nenhum senador é contra combater a fraude no INSS, diz Omar Aziz — Senado Notícias

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) falou nesta segunda-feira (3), em Plenário, sobre a votação da Medida Provisória (MP) 871/2019 que busca combater fraudes e benefícios irregulares no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para ele, nenhum senador é contra combater fraudes no INSS, mas é preciso distinguir o certo do errado, para não prejudicar as pessoas que realmente precisam.

— Não é verdade que todos os brasileiros que estão aposentados estão causando esse tipo de problema, mas sabemos que há alguns benefícios que não são legais, que não são de direito, e que nós temos que combater — disse.

O parlamentar disse que, mais do que combate à fraudes, é preciso economizar para pagar aquelas pessoas que realmente têm direito à aposentadoria.

— Para que a gente não possa confundir o certo com o errado e colocar todo mundo no mesmo saco como se todos estivessem causando fraude. Por isso, votar essa medida provisória é mais do que obrigação — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/06/03/nenhum-senador-e-contra-combater-a-fraude-no-inss-diz-omar-aziz.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …