OAB realiza lançamento de livro sobre a Suprema Corte dos Estados Unidos – OAB

O Conselho Federal da OAB promoveu na noite desta segunda-feira (10) o lançamento do livro “Suprema Corte dos Estados Unidos – Principais Decisões”, de autoria do jurista e procurador da Fazenda Nacional, João Carlos Souto. Especialista no estudo da Supremo Corte, que deu origem ao Supremo Tribunal Federal (STF), o autor apresenta análises sobre as principais decisões do Tribunal Constitucional daquele país.

O livro já chega em sua terceira edição, sendo uma obra singular no mercado editorial brasileiro, apresentando reflexões sobre as decisões históricas da Suprema Corte dos Estados Unidos. O lançamento no Conselho Federal contou ainda com a presença do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Os ministros Villas Bôas Cueva e Paulo Moura Ribeiro, do STJ, também prestigiaram o lançamento na sede do CFOAB.

“É um livro que cobre desde o primeiro julgamento que inaugurou o controle constitucional no mundo e se estende até decisões de 2018, passando por questões raciais, liberdade de imprensa, liberdade religiosa, discriminação racial, dentre outros. É uma obra única, com análises direto da fonte, da jurisprudência norte-americana. Quero registrar o meu agradecimento à OAB, aos conselheiros federais Francisco Caputo, Rodrigo Badaró e ao presidente Felipe Santa Cruz por ter nos acolhidos aqui na casa de todos os advogados e da cidadania brasileira”, destacou João Carlos Souto.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57277/oab-realiza-lancamento-de-livro-sobre-a-suprema-corte-dos-estados-unidos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Inscrições para II Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA começam no dia 30 de agosto – OAB

Entre os dias 4 e 8 de novembro de 2019, o Conselho Federal da OAB …