OAB realiza lançamento de livro sobre a Suprema Corte dos Estados Unidos – OAB

O Conselho Federal da OAB promoveu na noite desta segunda-feira (10) o lançamento do livro “Suprema Corte dos Estados Unidos – Principais Decisões”, de autoria do jurista e procurador da Fazenda Nacional, João Carlos Souto. Especialista no estudo da Supremo Corte, que deu origem ao Supremo Tribunal Federal (STF), o autor apresenta análises sobre as principais decisões do Tribunal Constitucional daquele país.

O livro já chega em sua terceira edição, sendo uma obra singular no mercado editorial brasileiro, apresentando reflexões sobre as decisões históricas da Suprema Corte dos Estados Unidos. O lançamento no Conselho Federal contou ainda com a presença do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Os ministros Villas Bôas Cueva e Paulo Moura Ribeiro, do STJ, também prestigiaram o lançamento na sede do CFOAB.

“É um livro que cobre desde o primeiro julgamento que inaugurou o controle constitucional no mundo e se estende até decisões de 2018, passando por questões raciais, liberdade de imprensa, liberdade religiosa, discriminação racial, dentre outros. É uma obra única, com análises direto da fonte, da jurisprudência norte-americana. Quero registrar o meu agradecimento à OAB, aos conselheiros federais Francisco Caputo, Rodrigo Badaró e ao presidente Felipe Santa Cruz por ter nos acolhidos aqui na casa de todos os advogados e da cidadania brasileira”, destacou João Carlos Souto.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57277/oab-realiza-lancamento-de-livro-sobre-a-suprema-corte-dos-estados-unidos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Revista Advocacia Hoje é lançada na sessão do Conselho Pleno – OAB

A diretoria nacional da OAB lançou, na reunião do Conselho Pleno desta segunda-feira (10), a …