Cães e gatos da Regional Portão têm avaliações clínicas gratuitas – Prefeitura de Curitiba/PR

A aposentada Enedina Ignez Pontaglio, 82 anos, saiu cedo de casa nesta terça-feira (11/6), levando junto a Pipoca, sua cadelinha da raça Shih Tzu, de apenas dois meses. A pressa era para conseguir uma das primeiras senhas para Pipoca passar pela avaliação clinica gratuita para cães e gatos oferecida na Rua da Cidadania do Fazendinha. 

A ação, que vai até sexta-feira (14/6), integra o programa da Rede de Proteção Animal da Prefeitura, em parceria com a Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“A minha Pipoca passou por atendimento e tomou as vacinas que precisava, agora estou tranquila quanto a saúde do meu xodó”, ressaltou Enedina.

Apoio

Os residentes em Medicina Veterinária, acompanhados por professores e veterinários da rede, fazem as avaliações. São exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

As equipes fazem também o cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.

Esta é a última ação do semestre e, em breve, devem ser divulgadas as datas e regionais atendidas nos próximos meses. Em um ano de ação conjunta, mais de 5,5 mil animais receberam os atendimentos básicos nas regionais da cidade.

A distribuição de senhas acontece por ordem de chegada a partir das 9h30. Não são entregues senhas em outros períodos do dia e não há necessidade de agendamento prévio. Os atendimentos são voltados para animais de famílias beneficiadas por programas sociais e protetores cadastrados.

Tom, cão sem raça definida da estudante Milena Cristina de Lima Mandica, foi outro animal atendido. Recebeu vacina e vermífugos. “Economizei cerca de R$300, assegurei a saúde do meu cachorro e saí satisfeita com o atendimento da equipe”, disse Milena.   

Serviço: avaliações clínicas gratuitas na Regional Portão

Data: de terça (11/6) a sexta (14/6)

Horário: 9h30

Local: Rua da Cidadania Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700 – Fazendinha)

*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/caes-e-gatos-da-regional-portao-tem-avaliacoes-clinicas-gratuitas/50948.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura e BID promovem seminário no Cajuru – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura de Curitiba e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promovem nesta quarta-feira (12/6), …