Celeiro Espaço Criativo oferece curso de etiqueta e cerimonial

Congressos, casamentos e formaturas são apenas alguns exemplos de eventos que precisam dos serviços de um cerimonial. Para quem deseja atuar no ramo, realizar cursos na área pode ser um diferencial importante. Uma oportunidade para quem deseja entrar no mercado é o curso Etiqueta & Mesa Posta que será ministrado de 12 de junho a 3 de julho, sempre as quartas-feiras, das 14h às 17h, no Celeiro Espaço Criativo.

O curso será ministrado pela cerimonialista Lucy Souza e o investimento é de R$95. Ainda há vagas disponíveis e para se inscrever basta se dirigir ao Celeiro Espaço Criativo, localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 820, Altiplano.

Lucy Souza explica que as regras da “mise-en-place” ou serviços de mesa fazem parte do Plano Internacional de Mesa Posta, que inclui mesa posta para residências, eventos, rituais da mesa de acordo com o cerimonial protocolar, boas maneiras e hábitos que se tornaram padrão mundial de etiqueta.

“Faz parte do conteúdo técnicas para personalizar festas convencionais e temáticas, o acervo de peças para compor ambientes e o menu adequado para cada tipo de serviço de mesa. É uma oportunidade única de aprender a receber bem ou se profissionalizar para atender o mercado de eventos”, detalha Lucy Souza.

Assuntos – Durante as aulas serão explicados os métodos para colocar a mesa, além de como manusear as peças que fazem parte da mise-en-place e comportamento em festas residenciais e eventos sociais, o surgimento da decoração da mesa como atividade profissional, conhecimento de objetos, cores e harmonização de ambientes, técnicas para personalizar festas e como montar o menu.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/celeiro-espaco-criativo-oferece-curso-de-etiqueta-e-cerimonial/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura reconhece cidadãos que fazem uma cidade melhor – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba não é conhecida como cidade ecológica à toa. Muito além das políticas públicas que …