Com apoio da Semam, crianças e adolescentes participam de mutirão de plantio de mudas nativas

Quinhentas mudas de ipê, cupiuba, pau formiga, pau rei, craibeira e diversas outras espécies da Mata Atlântica foram plantadas na área do Parque Cuiá, entre o Valentina e Cuiá.

Cerca de trezentos adolescentes e crianças participaram do plantio que ocorreu no domingo passado (09). A ação foi promovida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Nordeste, com apoio das equipes do Viveiro Municipal de Plantas Nativas da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Todas as árvores utilizadas no plantio urbano e na recuperação de áreas degradadas de João Pessoa são produzidas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas, que fica na Rua Embaixador Sérgio Vieira de Melo, s/nº – Valentina Figueiredo, em frente ao Sesc Gravatá.

Plantio – Só este ano, a Semam deve plantar e distribuir 45 mil mudas de árvores nativas. Em 2018 foram plantadas e distribuídas 40 mil mudas, em 2017 esse número foi de 53.760 mudas e no período de 2013 a 2016 foram plantadas 123.427 mil árvores.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/com-apoio-da-semam-criancas-e-adolescentes-participam-de-mutirao-de-plantio-de-mudas-nativas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …