Comissão de Direito Empresarial debate calendário de atividades para o triênio – OAB

Após a posse oficial de todos os 129 presidentes das comissões permanentes e temporárias da OAB Nacional, a Comissão Especial de Direito Empresarial realizou nesta terça-feira (11) a primeira reunião do grupo sob o comando da nova gestão, que vai organizar os trabalhos do colegiado no triênio 2019/2021.

A Comissão é presidida pelo advogado João Paulo Mendes Neto, que aproveitou o encontro na sede do Conselho Federal da OAB para apresentar os planos e os temas que serão debatidos no colegiado ao longo dos próximos três anos. A primeira ação será na identificação de pautas e projetos que também são analisados por outras comissões da OAB.

“Existem inúmeras comissões que são diretamente ligadas ao Direito Empresarial, como por exemplo, a comissão de falências e recuperação judicial, de direito societário, de sociedade de advogados, sem contar a comissão responsável pelo novo código comercial. Então, a primeira pauta é dialogar internamente para que, em conjunto, possamos ter metas e objetivos em comum, mantendo a unidade do Conselho Federal”, explicou o presidente João Paulo Mendes Neto.

Ele explicou ainda que o calendário para o triênio prevê a realização de reuniões trimestrais, além de um grande congresso nacional de Direito Empresarial e outros dois seminários sobre o tema. A comissão também pretende redigir notas técnicas acerca de temas relacionados com os trabalhos do grupo, além de envolver as seccionais da OAB nos debates.

“Vamos envolver os membros da comissão e nossos especialistas na redação de notas sobre diversos assuntos que estão vindo à tona, como a MP 881, da liberdade econômica, e a PEC 45, da reforma tributária. No nosso congresso e nos seminários, a ideia é sempre buscar a integração com os presidentes das comissões de direito empresarial das seccionais, convidando também toda a comunidade jurídica para o nosso diálogo”, disse João Paulo Mendes Neto.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57282/comissao-de-direito-empresarial-debate-calendario-de-atividades-para-o-trienio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …