Congresso está reunido para analisar vetos presidenciais; acompanhe – Notícias

O Congresso Nacional começou há pouco a analisar os vetos presidenciais que trancam os trabalhos. O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) anunciou uma proposta de acordo da oposição com o governo para a derrubada de itens de quatro vetos.

O líder do Senado no Congresso, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), confirmou o entendimento e pediu aos parlamentares que assinem as cédulas eletrônicas com o preenchimento proposto de derrubada desses itens.

Segundo o acordo, serão derrubados quatro vetos:
– ao Projeto de Lei 10159/18, que isenta de reavaliação da perícia médica do INSS a pessoa com HIV/aids aposentada por invalidez;
– ao projeto de lei de conversão da Medida Provisória 843/18, que criou o novo programa de incentivos fiscais para montadoras de veículos automotores no País, o Rota 2030 (Lei 13.755/18);
– ao projeto de lei de conversão da Medida Provisória 851/18, que trata de normas para criação de fundos patrimoniais com o objetivo de arrecadar, gerir e destinar doações de pessoas físicas e jurídicas privadas a programas, projetos e demais finalidades de interesse público; e
– ao Projeto de Lei 1321/19, sobre anistia de devoluções, cobranças ou transferências ao Tesouro Nacional que tenham como causa doações ou contribuições a partidos feitas em anos anteriores por servidores públicos que exerçam função ou cargo público de livre nomeação e exoneração, desde que filiados a partido político.

Após a análise dos vetos, deputados e senadores poderão votar o projeto pelo qual que o Executivo pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/19). O texto foi aprovado mais cedo na Comissão Mista de Orçamento.

Mais informações em instantes

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Presidente do BC garante blindagem técnica e operacional ao novo Coaf — Senado Notícias

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (27), em audiência na …