Educadores compartilham experiências da alfabetização – Prefeitura de Curitiba/PR

Professores e professoras alfabetizadores da rede municipal de ensino se reúnem nesta segunda (10/6) e terça-feira (11/6), no Salão de Atos do Parque Barigui, para compartilhar experiências sobre o trabalho com estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Ações de alfabetização são a base de tudo, são as janelas para todas as outras aprendizagens”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, na abertura do encontro.

LEIA MAIS

Segundo a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute, o seminário surgiu da necessidade de reunir os alfabetizadores para um momento reflexivo sobre a prática pedagógica e os desafios da alfabetização, além da importância dos vínculos afetivos no processo de ensino-aprendizagem.

Inovação

A secretária destacou a importância da formação profissional continuada nesse contexto e anunciou o lançamento do aplicativo Veredas Formativas, que estará disponível para ser baixado nos celulares a partir do dia 17, pelos sistemas operacionais android e iOS.

O Veredas é o programa de formação da Secretaria Municipal da Educação que oferta mais de 40 mil vagas em cursos, oficinas, palestras e pesquisas. Os profissionais podem escolher quais cursos farão.  

“O aplicativo é mais uma contribuição com nossas ações formativas, que vai facilitar a agilizar inscrições dos nossos profissionais”, disse Maria Sílvia.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/educadores-compartilham-experiencias-da-alfabetizacao/50891.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …