Emlur encerra capacitação abordando temas como segurança do trabalho e relações interpessoais

Segurança do trabalho, relações interpessoais e aperfeiçoamento técnico foram os temas abordados na segunda etapa da capacitação dos monitores que trabalham nos Núcleos de Administração da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Aproximadamente 30 servidores participaram do evento que aconteceu em duas etapas, sexta-feira (7) e nesta-terça-feira (11), no Sindicato dos Bancários.

Os temas referem-se aos módulos III IV e V. “Sempre reforçamos para os monitores a importância de orientar os agentes de limpeza para o uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs). Eles trabalham diariamente com diversos tipos de resíduos e em ambientes insalubres”, afirmou Sylvio Silomar, do Setor de Segurança do Trabalho da Emlur.

As relações interpessoais também foram abordadas, com foco na ética profissional, comunicação eficaz, compromisso com o trabalho, liderança e equipes de resultados. Esse módulo, segundo Ednalva Aragão, chefe da Divisão de Capacitação da Emlur, é importante porque trata do dia a dia no trabalho, onde devemos exercitar a boa vontade, confiança e o respeito ao colega, independente da função do outro. “A empresa é uma máquina e todos fazem parte de uma engrenagem. Para funcionar bem precisa da atividade profissional de todos, por isso a importância de realizarmos essas capacitações para alinharmos essas discussões. Bom para o servidor, para a empresa e para a cidade”, disse.

A palestra ‘Aperfeiçoamento Técnico’ encerrou o evento. “Produtividade, qualidade dos serviços, pontualidade, respeito ao colega no ambiente de trabalho, tudo isso reflete na qualidade e melhorias no processo de limpeza urbana”, ressaltou Samyr Sampaio, chefe do Departamento de Tratamento e Disposição Final de Resíduos (Detradif).

José Bezerra, monitor do Núcleo Centro Dia/Centro Noite, considerou muito importante a capacitação. “Para nós monitores, que lidamos com pessoas no nosso dia a dia, é essencial estimularmos uma boa relação entre os agentes de limpeza porque isso reflete posteriormente no desempenho final do trabalho nas ruas”, frisou.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/emlur-encerra-capacitacao-abordando-temas-como-seguranca-do-trabalho-e-relacoes-interpessoais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

SMSUrb faz manutenção em 256 pontos de iluminação nesta segunda

Tendo a transparência como meta da gestão, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue …