Estudantes orientam motoristas e pedestres no bairro Fazendinha – Prefeitura de Curitiba/PR

Um grupo de aproximadamente 60 estudantes da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no bairro Fazendinha, integrantes do programa Guarda Mirim, chamou a atenção de motoristas e pedestres da região na última semana.

Acompanhados de guardas municipais os meninos e meninas foram protagonistas em uma blitz educativa, realizada na rua Daniel Mikovski, no entorno da escola.

O grupo colaborou com os profissionais na orientação e informação sobre cuidados no trânsito. Foram abordados pedestres, pais, motoristas e motociclistas. Durante as abordagens, os estudantes entregaram materiais impressos da Superintendência de Trânsito (Setran) do Programa Vida no Trânsito, dos perigos do álcool associado à direção, e sobre motos.

Também entregaram materiais produzidos por eles durante as atividades ds Guarda Mirim. Segundo o Coordenador da Guarda Municipal Mirim da Regional Portão, o supervisor Ted Jorge Bridarolli de Jesus, envolver as crianças em ações educativas é fundamental para incentivar que no futuro sejam conscientes de seus atos no trânsito.

“Temos sempre aqueles que querem fugir das responsabilidades colocando a culpa no tempo. É importante que desde pequenos tenham consciência das suas ações”, disse o supervisor Ted Jorge Bridarolli de Jesus, coordenador da Guarda Municipal Mirim da Regional Portão.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-orientam-motoristas-e-pedestres-no-bairro-fazendinha/50929.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …