Prefeitura reconhece cidadãos que fazem uma cidade melhor – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba não é conhecida como cidade ecológica à toa. Muito além das políticas públicas que garantem boa gestão de resíduos e preservação de áreas verdes, por exemplo, há uma série de ações de pessoas que ajudam a cuidar e a proteger os recursos naturais. 

Nesta terça-feira (11/6), algumas delas receberam reconhecimento pelas boas práticas. Os certificados foram entregues pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. A solenidade, no Salão Brasil da Prefeitura, fez parte das comemorações do Mês do Meio Ambiente.

“A ideia das boas práticas ambientais é a ideia de uma cidade melhor e da permanente educação da população para uma vida melhor”, disse o prefeito. 

Entre as ações estão iniciativas pela limpeza de rios e córregos, incluindo atividades envolvendo estudantes das escolas municipais; cuidados com áreas verdes públicas, com manutenção e plantio de flores e árvores; reciclagem e destinação de resíduos; e trabalho de proteção animal.

Para a secretária do Meio Ambiente, a divulgação das boas práticas é um incentivo a toda sociedade. “Nada é melhor do que poder reconhecer essas pessoas que tanto contribuem para o Meio Ambiente e para mudar a realidade de onde vivem”, avaliou.

Presenças

Participaram da homenagem os vereadores Geovane Fernandes, Colpani, Julieta Reis, Mauro Bobato, Serginho do Posto, Maria Manfron e Jairo Marcelino; os administradores regionais do Tatuquara, Jadir Silva de Lima, do Portão, Gerson Gunha, e do Boa Vista, Janaína Lopes Gher; os secretários do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, e de Planejamento e Administração, Alexandre Jarschel de Oliveira; o presidente do Imap, Alexandre Matschinske; o presidente da Cohab, José Lupion Neto; a presidente do ICS, Dora Pizzatto; e o presidente da FAS, Thiago Ferro.

Os homenageados

  • Diego Saldanha – pela criação da Ecobarreira do Atuba
  • Thiago Furlan – reaproveitamento de banners 
  • Carla Negochadle – do Instituto Fica Comigo, de proteção animal
  • Juan Lunardon – uso de pneus moídos na confecção de pisos
  • Maria Júlia Xavier – projeto Reciclar é Viver (Tatuquara, Caximba e Campo do Santana)
  • Eloá Amanda da Cruz – projeto Tatuquara Vive, de limpeza e conservação de praças e parques
  • Laertes Fanchin – conservação do Jardinete Arthur Rodrigues Tramujas Neto, no Alto Boqueirão
  • Thiago Lucas – vice-diretor do CMEI David Carneiro
  • Deisi Margarete Momm Fonseca – da ACGB
  • Amanda Nogueira – projeto com alunos da Escola Municipal Albert Schweitzer para manutenção do Córrego Ferrovila 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-reconhece-cidadaos-que-fazem-uma-cidade-melhor/50953.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega 190 títulos de regularização fundiária e beneficia quase 800 pessoas no Muçumagro

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã deste sábado (17), mais 190 …