Projeto para estimular turismo opõe setor musical e hoteleiro em audiência na CCJ — Senado Notícias

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) debateu em audiência pública o projeto de lei que atualiza a legislação para estimular o turismo no país (PL 1.829/2019). A proposta, entre outros pontos, acaba com a cobrança da taxa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) sobre músicas tocadas em quartos de hotel. O Ministério do Turismo e representantes do setor hoteleiro defendem o fim da cobrança para estimular a economia. Já os artistas e o Ecad querem a manutenção da cobrança. O relator, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), busca  consenso para valorizar os artistas e alavancar a economia pelo turismo. Ouça mais detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Iara Faria Borges.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/06/projeto-para-estimular-turismo-opoe-setor-musical-e-hoteleiro-em-audiencia-na-ccj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …