Relator de projeto que libera R$ 248 bi comemora acordo – Notícias

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Rocha: “Nem tudo é possível, mas muito foi possível”

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) comemorou acordo fechado hoje para aprovar o projeto de crédito suplementar em que o Executivo pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/19).

Ele é relator da proposta e disse que os parlamentares negociaram com o governo a liberação de mais recursos para o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida e para a transposição do Rio São Francisco. Além disso, o projeto foi alterado para destinar verbas para a agricultura familiar (Pronaf). “Nem tudo é possível, mas muito foi possível”, disse.

Rocha destacou que a aprovação do projeto vai garantir o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos já na semana que vem. “Com esse acordo, vamos ter os recursos necessário para pagar o BPC na próxima semana, única fonte de renda de idosos e pessoas com deficiência”, destacou.

A proposta precisa ser votada até 25 de junho ou o calendário de pagamento do BPC e do Pronaf será comprometido.

O texto, aprovado hoje na Comissão de Orçamento, ainda precisa ser analisado pelo Congresso o que pode ocorrer ainda nesta tarde.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Direito autoral sobre música em quarto de hotel gera controvérsias em debate — Senado Notícias

Um projeto de lei que propõe a modernização do turismo no Brasil — especialmente o …