Biblioteca do STF recebe dossiê comemorativo dos 800 anos da Universidade de Salamanca – STF

Na tarde desta terça-feira (11), a Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do Supremo Tribunal Federal, recebeu a visita do professor Ricardo Munoz Singi para a entrega do Dossiê Comemorativo do VIII Centenário da Universidade de Salamanca, celebrado em 2018. A comemoração é um evento de caráter internacional que recebeu a qualificação de Ato de Estado pelo Governo da Espanha. A obra é um resumo dos 800 anos da Universidade, que, ao lado das Universidades de Oxford, de Paris e de Bolonha, é uma das quatro mais antigas do mundo.

Embaixador da universidade no Brasil, Munoz cita trecho do documento que destaca a passagem de figuras históricas importantes pela instituição, como o romancista Miguel de Cervantes, o navegador italiano Cristóvão Colombo e o tenor Plácido Domingo, que recebeu o título de Doutor Honoris Causa. “Foi em uma sala da universidade que Colombo traçou o caminho com o objetivo de descobrir as Índias e chegou até a América”, disse.

O Dossiê Comemorativo, segundo o professor, está sendo entregue às principais bibliotecas brasileiras. “É uma honra trazer essa obra para abrilhantar ainda mais essa biblioteca tão rica, com tantas obras importantes para a história do nosso país”, afirmou. A universidade conta com o posto de embaixador em 17 países estratégicos no mundo, com a função de estabelecer um elo entre essas nações e intermediar os intercâmbios.

SP/EH

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=413764.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Plenário modula efeitos de decisão sobre complementação de aposentadoria – STF

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (21), modular os efeitos da …