Feira de Artesanato do Boqueirão fideliza clientela – Prefeitura de Curitiba/PR

Há os que são fieis da novena, que não deixam de, às quartas-feiras, comparecer ao do Santuário Nossa Senhora do Carmo. E há que se fidelizaram à Feira de Artesanato do Boqueirão, que não deixam de prestigiar os trabalhos dos artesãos que ali, entre o Santuário e a Rua da Cidadania do Boqueirão, exibem e comercializam sua arte.

A professora aposentada Lilia Maria Hitner, 71 anos, é uma dessas fieis do artesanato. Moradora do Capão Raso, vai sempre que pode até a Feira de Artesanato do Boqueirão para renovar seus panos de prato decorados em crochê. Cliente da artesã Salete Delavie, diz que tamanha fidelidade é por causa da qualidade do produto. 

“O tecido é ótimo e a beleza do crochê é única. Temos de valorizar quem sabe fazer essas artes manuais, não é?”, fala. 

Salete está na feira há mais de 15 anos, conta e diz contar com uma clientela constante. “Quarta-feira é o dia mais agitado mesmo, porque o pessoal da novena dá uma esticadinha aqui. Mas muita gente vem direto só para comprar aqui”, diz.

De crochê a pastel

A Feira também funciona às segundas e terças-feiras e também tem os crochês para a criançada, os amigurumis, e outras técnicas, como o tricô e o macramê, que rendem desde enxovais para bebês e roupas até bijouterias. 

Roupas para pets, toalhas, bonecas são outros expostos na feira. E, como toda feira que se preze, a gastronomia também está presente: seja o pastel e o caldo de cana para comer por ali mesmo ou nas massas italianas pré-prontas para adiantar o almoço em família. 


Serviço: 

Feira de Artesanato do Boqueirão
Dias e horários: Segundas e terças, das 9h às 16h. Quartas, das 9 às 17h.
Local: Rua da Cidadania do Carmo, Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/feira-de-artesanato-do-boqueirao-fideliza-clientela/50944.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Famílias saem de área de risco para sobrados novos no Cajuru – Prefeitura de Curitiba/PR

Seis famílias que viviam em área de risco na Vila Acrópole ganharam novas casas, nesta …