Feira de Artesanato do Boqueirão fideliza clientela – Prefeitura de Curitiba/PR

Há os que são fieis da novena, que não deixam de, às quartas-feiras, comparecer ao do Santuário Nossa Senhora do Carmo. E há que se fidelizaram à Feira de Artesanato do Boqueirão, que não deixam de prestigiar os trabalhos dos artesãos que ali, entre o Santuário e a Rua da Cidadania do Boqueirão, exibem e comercializam sua arte.

A professora aposentada Lilia Maria Hitner, 71 anos, é uma dessas fieis do artesanato. Moradora do Capão Raso, vai sempre que pode até a Feira de Artesanato do Boqueirão para renovar seus panos de prato decorados em crochê. Cliente da artesã Salete Delavie, diz que tamanha fidelidade é por causa da qualidade do produto. 

“O tecido é ótimo e a beleza do crochê é única. Temos de valorizar quem sabe fazer essas artes manuais, não é?”, fala. 

Salete está na feira há mais de 15 anos, conta e diz contar com uma clientela constante. “Quarta-feira é o dia mais agitado mesmo, porque o pessoal da novena dá uma esticadinha aqui. Mas muita gente vem direto só para comprar aqui”, diz.

De crochê a pastel

A Feira também funciona às segundas e terças-feiras e também tem os crochês para a criançada, os amigurumis, e outras técnicas, como o tricô e o macramê, que rendem desde enxovais para bebês e roupas até bijouterias. 

Roupas para pets, toalhas, bonecas são outros expostos na feira. E, como toda feira que se preze, a gastronomia também está presente: seja o pastel e o caldo de cana para comer por ali mesmo ou nas massas italianas pré-prontas para adiantar o almoço em família. 


Serviço: 

Feira de Artesanato do Boqueirão
Dias e horários: Segundas e terças, das 9h às 16h. Quartas, das 9 às 17h.
Local: Rua da Cidadania do Carmo, Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/feira-de-artesanato-do-boqueirao-fideliza-clientela/50944.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Crianças e adolescentes podem aprender música na Rua da Cidadania Boa Vista – Prefeitura de Curitiba/PR

A estudante Milena Farias, 10 anos, sabe tocar piano, mas quer treinar outros instrumentos e …