Desertificação e política de uso do solo em debate na Comissão de Meio Ambiente — Senado Notícias

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) promove audiência pública para discutir o tema “Desertificação: balanço das políticas para melhor uso do solo brasileiro”, nesta terça-feira (18). O debate faz parte da programação do Junho Verde.

A audiência foi requerida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para debater a efetividade da política pública instituída por meio da Lei 13.153, de 30 de julho de 2015 (Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca e seus instrumentos).

“Sabe-se que no Brasil — país afetado pela desertificação, degradação da terra e seca —, esses fenômenos caminham com a pobreza, produzindo uma relação de causa e efeito que implicam perdas de ordem econômica, social e ecológica em áreas do semiárido e terras subúmidas secas”.

Para a audiência pública foram convidados Daniel Fernandes Costa, coordenador executivo da Associação Caatinga; José Artur de Barros Padilha, sócio da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento do Alto Pajeú (Ceralpa) e da Base Zero da Ecologia; Francisco Campello, da Fundação Araripe; e Gertjan Beekman, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A audiência está marcada para as 10h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/06/14/desertificacao-e-politica-de-uso-do-solo-em-debate-na-comissao-de-meio-ambiente.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …