Desertificação e política de uso do solo em debate na Comissão de Meio Ambiente — Senado Notícias

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) promove audiência pública para discutir o tema “Desertificação: balanço das políticas para melhor uso do solo brasileiro”, nesta terça-feira (18). O debate faz parte da programação do Junho Verde.

A audiência foi requerida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para debater a efetividade da política pública instituída por meio da Lei 13.153, de 30 de julho de 2015 (Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca e seus instrumentos).

“Sabe-se que no Brasil — país afetado pela desertificação, degradação da terra e seca —, esses fenômenos caminham com a pobreza, produzindo uma relação de causa e efeito que implicam perdas de ordem econômica, social e ecológica em áreas do semiárido e terras subúmidas secas”.

Para a audiência pública foram convidados Daniel Fernandes Costa, coordenador executivo da Associação Caatinga; José Artur de Barros Padilha, sócio da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento do Alto Pajeú (Ceralpa) e da Base Zero da Ecologia; Francisco Campello, da Fundação Araripe; e Gertjan Beekman, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A audiência está marcada para as 10h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/06/14/desertificacao-e-politica-de-uso-do-solo-em-debate-na-comissao-de-meio-ambiente.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Jornada de 12/36 horas dependerá de convenção coletiva, diz CAE — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou mudanças nas regras para as jornadas de trabalho de …