Inscrições para o Conselho Tutelar em Itapeva seguem até o dia 27 de junho – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Os candidatos devem se inscrever de forma gratuita pelo endereço eletrônico https://forms.gle/3hQafj3cLEDoiMBc9

 

Estão abertas as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de Itapeva até o dia 27 de junho, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/3hQafj3cLEDoiMBc9. Serão oferecidas 5 vagas para os conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, para a gestão 2020/2024.

De acordo com o Edital nº 001/2019, publicado no DOE – Diário Oficial Eletrônico nº 1209  de 11 de junho de 2019, o processo de escolha para provimento dos cargos de Conselheiros e Conselheiras Tutelares da cidade de Itapeva, será organizado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenado pela Comissão Eleitoral designada pelo referido conselho, sob a Resolução CMDCA 001/2019, seguindo as normas da Lei Federal nº 8.069/1990 e Lei Municipal nº 2302/2005.

Para disputar o cargo, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ter idade superior a 21 anos completos, até a data da posse em 10 de janeiro de 2020; residir em Itapeva, possuir comprovada experiência de no mínimo 2 anos no trato de crianças e adolescentes, por meio de trabalho voluntário ou profissional, certificado por entidade devidamente registrada ou empresa/órgão em que atuou; além de ensino médio completo.

Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente e também ações preventivas. As inscrições serão gratuitas para o processo de escolha.

 

 

 

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/inscricoes-para-o-conselho-tutelar-em-itapeva-seguem-ate-o-dia-27-de-junho/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …