Copa Internacional de Voleibol movimenta a Oswaldo Cruz – Prefeitura de Curitiba/PR

O ginásio de esportes da Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, recebe até o próximo sábado (22/6) a primeira Copa Curitiba de Voleibol Internacional. Mais de 150 atletas de sete times de Curitiba e Região Metropolitana, e de uma equipe do Chile, estão na disputa pela categoria sub 18.

As partidas acontecem em todos os períodos do dia (tabela abaixo). A final será no sábado, com jogos a partir das 9h30. A Universidade Católica do Chile é o time internacional nessa primeira edição, que deverá crescer nos próximos anos.

A Copa é organizada pela Associação de Voleibol do Paraná (AVP), com apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, dentro do projeto Escola + Esporte = 10 (EE10).

Além de apoiar o evento, a AVP é uma das instituições que recebem recursos da Prefeitura de Curitiba por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

“Esse apoio é a base para o trabalho social que desenvolvemos com jovens de 12 a 17 anos. Este ano resolvemos crescer um pouco e fazer essa Copa Internacional”, disse Ronei Magalhães Cucio, diretor técnico da AVP.

O recurso da Lei de Incentivo é aplicado em infraestrutura como material desportivo e, principalmente, em alimentação, transporte e estadia dos jovens que participam de campeonatos fora de Curitiba e do Paraná.

Os professores da AVP são voluntários e o treinamento dos jovens é feito em espaços públicos, como a Praça Oswaldo Cruz, por exemplo. Hoje são 60 adolescentes participando do projeto de voleibol da Associação.

“Temos atletas que saíram do projeto e hoje integram a Seleção Brasileira Juvenil”, afirma Cucio.

Os adolescentes interessados em participar do projeto de voleibol da AVP passam por avaliação técnica, nas chamadas peneiradas que acontecem todos os anos. A próxima será no semestre que vem e os prazos e regras podem ser acompanhados pelas redes sociais da AVP, no facebook e no Instagram.

 

 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/copa-internacional-de-voleibol-movimenta-a-oswaldo-cruz/51032.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …