Ministro Dias Toffoli conhece sistema prisional israelense – STF

O terceiro dia do programa oficial em Israel do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, foi dedicado ao sistema prisional israelense, com ênfase em políticas voltadas a reintegrar os detentos à sociedade. Em visita à prisão de Hermon (150 quilômetros de Tel Aviv) nesta quarta-feira (19), o ministro foi recebido pelo comissário Asher Vaknin, principal autoridade do sistema prisional do país, e conheceu instalações da unidade e seus programas, que envolvem educação, trabalho e apoio aos presos.

Em um dos pavilhões, o presidente do STF foi recebido com uma placa de boas-vindas confeccionada pelos próprios detentos, que cumprem etapa final de suas penas por violência doméstica, um dos quais brasileiro. Conheceu ainda um espaço no qual a convivência cotidiana de cada detento com um cão, cujos cuidados dependem totalmente do preso, é uma das ferramentas principais a serviço da preparação para a saída da prisão.

Em seguida, o ministro Dias Toffoli se deslocou para Jerusalém (70 km de Tel Aviv), onde, no final da tarde, reuniu-se com a diretora-geral do Ministério de Justiça israelense, Emi Palmor, na companhia dos ministros de tribunais superiores que estão em Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib). Os ministros do STF Rosa Weber e Luís Roberto Barroso participaram da audiência.

//AIN

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=414453.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …